segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Juninho garante empate do Avante


Avante vai ao Porto da Lagoa e

arranca empate com Palmeiras


Com gols de Ricardinho pelo time da casa e de Juninho da equipe visitante, Palmeiras e Avante empataram em um gol na tarde deste sábado (30.7) no Porto da Lagoa, pela 7ª rodada da 1ª fase da Primeirona de Florianópolis. Foi um jogo disputado de lado a lado, mas prejudicado pelo gramado encharcado devido às chuvas, dificultando o toque de bola.

O goleiro Kleber fez pelo menos duas grandes defesas, enquanto no lado do Avante a zaga soube conter os avanços do Palmeiras que, mesmo assim, abriu o placar no primeiro tempo. Uma jogada que começou com Maro, passou por Marquinhos e terminou nos pés do ponteiro esquerdo Ricardinho que chutou sem chances para o goleiro Beto.

No segundo tempo, com o gramado ainda mais danificado, o Avante teve dificuldades para chegar ao empate. O técnico Bonga promoveu algumas alterações, colocando inicialmente Fábio Oliveira no lugar de Secco, depois Luis Gustavo e Juliano. Boca foi o último a entrar substituindo Marquinhos.

Mas foi Juninho, nos instantes finais da partida quem, após cobrança de escanteio e confusão na área, viu a bola sobrar em sua frente e garantiu o empate. Além do ponto precioso, o técnico Bonga pode ter voltado para casa pensando o mesmo que outros pensaram: se Boca, do Sub-20, tivesse entrado um pouco antes, teria feito o seu. Nos poucos minutos em que atuou mostrou que sabe o caminho das pedras.

Ficha técnica

Palmeiras 1x1 Avante

30.7.2011, sábado

Estádio do Palmeiras (Porto da Lagoa)

Palmeiras: Kleber, Zuza, Thiago (Lucas), Jorge, Maro, Babão, Jean (Leonardo), Diogo, Guinho (Felipe), Marquinhos (expulso), Ricardinho e Jonatan.

Avante: Beto, Fael (Luiz Augusto), Biacha, Juninho, Dani (Juliano), Secco (Fábio Oliveira), Diego, Davy, Marquinhos (Boca), João Felipe e Sarda.

O jogo foi apitado por Mauricio dos Santos, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Eduardo Konrad. Nelcy Jesus da Costa foi o delegado.


CONFIRA AS FOTOS

Texto e Imagens: Celso Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário