segunda-feira, 26 de março de 2012

Avante 1x2 Calemba na Interligas


Avante perde para o Calemba por 2x1 na Copa RIC Interligas

Foto: Celso Martins / Daqui na Rede 
Os braços abertos do técnico Emerson Oscar Rodrigues Bonga, cobrando mais atenção dos jogadores e menos erros nos passes, simbolizam a dificuldade que o Avante teve diante do Calemba na tarde deste domingo(25.3), pela terceira rodada da Copa RIC Interligas. A partida foi realizada às 15 horas no estádio Aldo Silva, no bairro do Saco dos Limões (o estádio do Avante deve continuar em obras até o final de abril).

A vitória do Calemba por 2x1 foi merecida, com um time coeso, pegador, e só não ampliou o número de gols devido à boa atuação do goleiro Felipe Barrão. E foi o time de Santo Amaro da Imperatriz quem largou na frente nos momentos iniciais do jogo, com gol do camisa 10
Anderson.



Choque

O segundo tempo foi marcado por um choque entre os jogadores Sarda, do Avante, e Gabriel da Silva, 20 anos, do Calemba, que sofreu uma forte pancada no peito e um corte na mão esquerda. O episódio paralisou o jogo por cerca de 20 minutos. O pai de Gabriel e técnico do Calemba, Honorato Antônio da Silva, se revoltou com a contusão do filho e foi contido pelo dirigente Luiz Bom Jesus.A mãe de Gabriel, Raquel, que assistia ao jogo, teve autorização para entrar no campo, tratando primeiro de acalmar o marido e depois observar o filho. “A dor que ele está sentindo é normal quando atinge a costela”, procurou consolar o dirigente Jesus. Logo depois chegou uma ambulância do Corpo de Bombeiros. Um dos bombeiros sugeriu o registro de um BO, sendo contestado pelo capitão do Avante, o zagueiro Biacha: “O senhor não sabe o que aconteceu”.Levado ao Hospital Celso Ramos com suspeita de fratura na costela, permanece sob observação. Segundo informou sua mãe, Raquel, por volta das 21h30, o filho havia feito radiografia e a suspeita de fratura estava afastada. Também havia preocupação em relação à coluna vertebral, mas não houve dano. “Os médicos dizem que o pior foi o choque”, acrescentou Raquel.


O arbitro Moisés Nascimento deu cartão amarelo para o jogador Sarda. Segundo Nascimento, o choque entre os dois atletas foi acidental. “Houve imprudência, mas não houve maldade. Se tivesse havido maldade o jogador seria expulso”.


Gols

Assim que o jogo recomeçou o Avante conseguiu o empate através de Saha que aproveitou de cabeça um cruzamento da esquerda. O técnico Bonga fez várias substituições com o objetivo de virar o jogo, mas teve as esperanças desfeitas com o gol de Xande, após uma confusão na pequena área. Com este resultado o Calemba, que volta a jogar com o Avante no próximo final de semana, em Santo Amaro, confirma a liderança no grupo.




Ficha


Avante 1x2 Calemba
Copa RIC Interligas, 3ª rodada
Estádio Aldo Silva (Saco dos Limões)Domingo, 25.3.2012, 15h
Moisés Nascimento apitou o jogo (ele havia sido escalado pela Liga Josefense de Futebol, foi substituído por Leandro Costa, e novamente escalado), auxiliado por Arthur Silva Fraga e Adenilson Teófilo Cardoso.
Avante: Felipe Barrão, Fael (Filipe), Biacha (Grafite), Jean, Jardel, Dani (Leco), Dada, Debila (Nilsinho), Saha, Davy (Markinho) e Sarda.
Calemba: Bruno, Pereira, Paulinho, Xande, Andrei, Rael, Gabriel, João, Fepo, Anderson e Jeison (time que entrou jogando, sem as substituições). 

CONFIRA AS FOTOS

O jogo.
O choque.

Texto e Imagens Celso Martins
www.daquinarede.com.br

Um comentário:

  1. jogadores vamos focar no avante, prioridade ao avante pois temos o melhor plantel mais o comprometimento não está 100%, jogar antes de uma partida destas não da

    ResponderExcluir