domingo, 25 de setembro de 2011

Santa Cruz encara o Avante e obtém empate em amistoso


Avante e Santa Cruz realizaram um amistoso sem gols na tarde deste sábado, no estádio Henrique de Arruda Ramos, em Santo Antônio de Lisboa. O Santa Cruz, time da Barra do Sambaqui que ingressou na terceira divisão do futebol amador de Florianópolis no início do ano, está refazendo o time visando a Copa Floripa.
O técnico Cao dos Santos não pode contar com a dupla de zaga esperada, mas em compensação viu com satisfação a estréia de Lacraia no ataque, retornando à atividade após grave fratura. Além dele, Gu, Tito e Luis Felipe atuaram desde o inicio. O empate com o time principal do Avante, campeão de 2010 do futebol amador de Florianópolis, animou a comissão técnica, os jogadores e a torcida sempre presente.
O Avante, que disputa a paralisada Primeirona da Capital, foi dirigido pelo diretor de Futebol Valter da Silva – o técnico titular Emerson Oscar Rodrigues (Bonga) folgou. Sem Sarda e Dada, mas contando com os demais titulares, o time encontrou dificuldades frente um Santa Cruz que não se intimidou.

Testes
Dois novos atletas iniciaram testes no amistoso deste sábado do Avante, convidados pelo diretor de Futebol Valter da Silva. Os dois atuam profissionalmente como serventes de pedreiros e residem no bairro do Monte Verde: o meia Leandro Borba, 26 anos, e o atacante Éder Luiz, 24, que entraram em campo quase no final do segundo tempo.

Retorno
A grande novidade no Avante foi o retorno de Anderson da Silva às funções de supervisor de Futebol do Avante, após um período de ausência por envolvimentos profissionais. Anderson também é o 1º secretário da diretoria do clube e vai participar da reunião de segunda (26.9) ou terça-feira (27.9) para definir a retirada ou não do recurso no STJD.

Primeirona
A retirada do recurso foi solicitada formalmente por presidentes de clubes que disputam a Primeirona, com o aval da Associação de Clubes, na última sexta-feira (23.9). A diretoria do clube vai se reunir e avaliar o apelo formalizado em carta. Se optar pela retirada a Primeirona terá continuidade. Do contrário deve continuar parada.
O assunto que divide a diretoria do clube, também gera opiniões divergentes no grupo de atletas. O meia Davy Adriano defende a retirada do recurso do Avante no STJD e continuação da Primeirona da Capital. “Não corremos mais o risco de rebaixamento”, disse. “E logo vai começar a Copa Floripa”. O volante Valdinei Secco, ao contrário, defende que o recurso seja mantido por uma “questão de brio” do clube.


Texto e imagem Celso Martins
Publicado em www.daquinarede.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário