domingo, 24 de julho de 2011

Avante arranca suado 1x0


O Avante venceu por um a zero o time do Atlético Catarinense na tarde deste sábado (23.7), com gol de Marquinhos cobrando pênalti, partida válida pela 6ª rodada da Primeirona de Florianópolis. Com o resultado o time do técnico Emerson Oscar Rodrigues (Bonga) deve se manter na sexta posição ou subir na tabela, dependendo dos jogos deste domingo.

Antes da partida Bonga fez uma rápida avaliação do time até aqui. Ele considera que o conjunto do time evoluiu, apesar de derrotas em que, segundo ele, o grupo “não se dedicou”. A base do time tem dois anos de experiência e o título de campeão de 2010, recebendo alguns reforços.

Bonga dá “oportunidade para todos”, avalia, promove alterações, experimenta. Aos poucos os onze vão sendo definidos, processo que deve durar até o início das oitavas de finais. Estará no grupo aquele que atua com “competitividade”, ou seja, “querendo” jogar futebol.

O que se viu em campo foi um time combativo, mas que não conseguiu traduzir em gols a ligeira superioridade diante do adversário. Essa foi a grande dificuldade do time, levando Bonga a fazer as cinco substituições a que tinha direito. Levou os três pontos e tirou mais algumas conclusões.

O único gol do Avante surgiu quase no final do segundo tempo, através de Marquinhos, numa cobrança de pênalti.

Ficha técnica

Avante 1x0 Atlético Catarinense

Sábado, 23.7.2011

Estádio Henrique de Arruda Ramos (Santo Antônio de Lisboa)

6ª rodada, 1º turno, Primeirona de Florianópolis

Avante: Beto, Fael (Luiz Gustavo), Biacha, Jean (Fábio Oliveira), Diego, Dani, Sarda, Dada (Quido), João Felipe (Secco), Davy e Marquinhos. Técnico Emerson Oscar Rodrigues (Bonga).

Atlético Catarinense: Barrão, Rodrigo, Diego, Robson, Bruno (Humberto), Sagaz, Saladinha (Medina), Assolan, Tande (Zi), Coutinho e Tecão. (Emerson). Técnico Guilherme Brognolli (Guiga).

O jogo foi apitado por Jayson Giorgio Bernardi, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Eduardo Konrad. Delegado: José Ricardo de Souza.


Texto e Imagens: Celso Martins

CONFIRA AS FOTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário