quinta-feira, 23 de junho de 2011

Avante pode ceder espaço em troca de um estádio com gramado sintético

A assinatura de um contrato de parceria entre a Associação Recreativa, Cultural e Esportiva Avante e uma empresa do ramo esportivo de Florianópolis, pode assegurar ao clube de Santo Antônio de Lisboa uma moderna praça esportiva com gramado sintético. Durante o dia ele será usado pelos atletas das diversas categorias do Avante, os Veteranos e as equipes conveniadas.

No período noturno o campo de futebol será dividido em quatro campos de futebol-suíço e alugados pela empresa. “Ninguém vai perder o espaço, apenas os horários de uso do campo terão que ser remanejados”, explica Feijão.

O contrato já foi elaborado e está sofrendo ajuste dos dois lados, antes de ser apresentado oficialmente à diretoria do Avante submetido à assembléia geral dos sócios patrimoniais do clube. O uso parcial do estádio do Avante será por 15 anos, com preferência de renovação por mais cinco anos.

O gramado sintético homologado pela FIFA, com vida útil de 10 anos, segundo Feijão, começará a ser implantado em fins de novembro e deverá estar pronto em 60 a 80 dias. “Em 2012 estaremos em condições de iniciar a temporada com estádio e campo novos”, assinala o presidente do Avante.

O Avante ficará com as instalações da parte da frente. Nos fundos a empresa erguerá as edificações necessárias e outras instalações, como o estacionamento do estádio. “A negociação não envolve o repasse de recursos ao Avante, mas a possibilidade de contar com uma moderna praça esportiva para realizar todas as suas atividades no futebol”.

Além disso, assim que assumir o estádio, a empresa passará a arcar com todas as despesas de manutenção. Feijão também anuncia a desvinculação da Escolinha de Futebol dirigida por Heitor Cordeiro das divisões de base do Avante, que terão vida própria.


Escrito por Celso Martins

daquinarede.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário