sábado, 9 de abril de 2011

Com gols de Jean Ventura Avante retoma a liderança


O Avante voltou à liderança do grupo B da Copa Interligas ao vencer esta tarde (sábado, 9.4) o Biguá por dois a zero, gols de Jean Ventura no primeiro tempo, partida realizada no estádio Henrique de Arruda Ramos, em Santo Antônio de Lisboa.

No outro jogo da chave Montenegro e Vasco empataram em dois a dois. Com isso o time de São José se iguala ao Avante, com 10 pontos, perdendo no saldo de gols. O Vasco, com oito pontos, mantém as esperanças de alcançar a próxima fase da Interligas, mas precisa vencer o Biguá no próximo domingo e depende do outro jogo.

É exatamente o Montenegro o adversário do Avante na terceira e última rodada do returno da Interligas, domingo (17.4), no campo do adversário, em São José. Um empate classifica os dois para as quartas de finais com início dia 21, eliminando as esperanças dos vascaínos de Santo Amaro da Imperatriz (menor saldo de gols).

Talvez por isso o técnico Cabral tenha destemperado um pouco o time, mais preocupado em assegurar uma efetiva articulação entre o meio de campo, os laterais e pontas, com o ataque, tendo o vista o compromisso do próximo domingo. Foi o que ele procurou fazer durante todo o jogo. Fael, num lado, e Sarda no outro, com o apoio de Jean, indo ao fundo para fazer lançamentos, tentando alcançar Jean Ventura, depois Sandro, ou Secco, Davi e Marquinhos.

Os gols

O primeiro gol resultou de uma bobeira geral do Biguá e, quem sabe, também do juiz Antônio Reinaldo Hecke que, após interromper o jogo para expulsar um assistente técnico do time de Biguaçu, deixou que o jogo recomeçasse meio no grito. Batido o que teria sido uma falta, a bola chegou livre para Jean Ventura marcar aos 20 minutos. O Biguá protestou, os jogadores cercaram o árbitro, mas o jogo continuou.

Já o segundo gol resultou daquilo que o técnico Cabral pretende seja uma constante: um lançamento de Sarda encontra Jean Ventura na cara do gol que, habilmente, converte. Foi aos 31 minutos. Ainda no primeiro tempo o Avante chegou inúmeras vezes com perigo ao gol de Deivid. O Biguá tentou reagir, forçando o goleiro Beto a sucessivas defesas.

Com os três pontos garantidos o Avante voltou para o segundo tempo sem Jean Ventura, poupado, substituído por Sandro. Se na primeira etapa o Biguá conseguiu armar algumas jogadas de ataque, na segunda as chances de marcar foram nulas, para desespero de seu técnico Rogerinho.

Cabral, por sua vez, experimentou Diego no lugar de Sarda e Laércio na vaga de Secco. Flávio substituiu Emerson que saiu machucado sem gravidade. O Avante recuou, poupando fisicamente os atletas e evitando mais cartões amarelos e expulsões, tudo nisso pensando no jogo do próximo domingo.

Ficha técnica

O Avante jogou e venceu com Beto, Fael, Emerson (Flávio), Kido, Gustavo, Jean, Sarda (Diego), Secco (Laércio), Jean Ventura (Sandro), Davi e Marquinho. Com apenas um jogador no banco, o Biguá jogou com Deivid, Paulo, Rafa, Bruno, Jaison, Juliano, Diguinho, Lucatani, Erivelton, Kadú e Nino. Três jogadores do Biguá e três do Avante receberam cartões amarelos. O jogo apitado por Antônio Reinaldo Hecke teve como bandeiras Gilmar Brito Júnior e José Ezequiel Machado, todos da Liga Josefense de Futebol, tendo como delegado José Ricardo de Souza (Liga Florianopolitana de Futebol).


Escrito por: Celso Martins

Foto: Celso Martins

www.daquinarede.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário