segunda-feira, 4 de abril de 2011

Avante perde na Interligas

Com um gol de Luiz Paulo aos 13 minutos da etapa inicial, o Vasco da Gama venceu o Avante de Santo Antônio de Lisboa (Florianópolis), em partida realizada neste domingo (3.4), no estádio do adversário, em Santo Amaro da Imperatriz, pela Copa Interligas. O time dirigido por Cabral entrou em campo sem o centroavante Jean Ventura e com algumas modificações.

Foto: Marco NascimentoO lateral direito Gustavo assumiu a posição de Fael que foi para o meio no lugar de Marcos Kido, deslocado para o ataque, o que não gerou os resultados esperados. O Avante fez dois ou três ataques, mas não converteu. Um escanteio cabeceado por Marcos Kido quase entrou. O Vasco, por outro lado, teve maior domínio do jogo e chegou mais vezes com perigo ao gol de Beto.

Na etapa final os ânimos se exaltaram e o árbitro Márcio Costa, que já havia aplicado dois cartões amarelos no primeiro tempo, voltou a aplicar punições. André Coelho, Paulinho e Boff, pelo Vasco, e Juninho e Emerson, do Avante, levaram cartões amarelos. Foram expulsos Boff, do time da casa, e Juninho e Dani, do visitante.

Além de diversas alterações, o técnico Cabral voltou a mexer no esquema tático do time, colocando Fael na ponta direita, Kido no meio e Gustavo na frente. Com isso o Avante ampliou a pressão sobre o Vasco, ameaçando o gol de Kan diversas vezes. O zagueiro Jean, por exemplo, recebeu um cruzamento de Fael da direita e cabeceou na trave. No outro lado o goleiro Beto efetuou pelo menos duas belas defesas, impedindo que o Vasco ampliasse o marcador

Outro ausente no Avante foi o jogador Secco, que quebrou dois dentes num choque com Jean Ventura no jogo passado e terá que fazer cirurgia de implante. O centroavante Jean Ventura recebeu folga para cumprir compromissos profissionais, antecipando o que faria em 21 de abri. “Nesta fase vamos estar no mata-mata e a presença dele será mais importante”, justificou o técnico Cabral.

O Vasco jogou e venceu com Kan, Maikinho, Boff, Paulinho, Jefinho, Robinho, Dadá, Djonatan (Biel), Luiz Paulo (Diego), André Coelho (Kezinha) e Ivan (Jadson), tendo como técnico Leandro da Silva. O Avante foi de Beto, Luiz Gustavo, Juninho, Jean, Dani, Gustavo (Emerson), Fael (Laércio), Davi, Marquinhos (Medina, estreante), Sarda e Marcos Kido.

O jogo foi apitado por Márcio Costa, muito criticado pela comissão técnica do Avante e alguns jogadores. No final da partida ele foi cercado e ouviu alguns desaforos, obrigando a aproximação de dois policiais militares, que nem chegaram a intervir. O Avante deve entrar com uma representação contra o árbitro, que foi auxiliado por Aline Fernandes e Tony Róger da Silva. Adriana Vicente foi a delegada da partida.

Com a vitória de ontem o Vasco acumula sete pontos, mesma pontuação do Avante, que tem vantagem no saldo de gols. O jogo entre Biguá e Montenegro não foi realizado por falta de policiamento e nova data deve ser marcada para o meio da semana. A terceira rodada do returno da Copa Interligas acontece domingo (9.4), às 15h30, com os seguintes jogos pelo Grupo B: o Vasco da Gama enfrenta o Montenegro e o Avante recebe em casa o Biguá.

Texto e Imagem: Celso Martins

www.daquinarede.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário