terça-feira, 8 de setembro de 2009

Esclarecimento

Em respeito ao veiculado na coluna Futebol Amador no jornal hora do dia 03/09/2009, gostaria de esclarecer em nome do Avante, entidade que tem sua idoneidade respeitada e reconhecida em mais de 62 anos de atividades neste município.


1- Os fatos relatados pelo Presidente do Botafogo, não condizem com a verdade, visto que, se estava havendo algum problema de energia nos chuveiros do vestiário dos visitantes, após ao jogo, ele mesmo, após comunicar ao delegado da partida poderiam de forma coerente, tentar solucionar o problema junto a diretoria do Avante e ou, através do administrador do estádio, que estavam presentes no local.


2- O que não se pode admitir em um dirigente de futebol é usar de espaços tão nobres para divulgar a competição, para fazer charminho ou chorar magoas da derrota de seu time, alegando falta de desportividade.


3- Falta de desportividade é adentrar em propriedade privada de uma entidade, como fizeram os dirigentes do botafogo, liderados pelo seu presidente, com um veículo (Kombi) carregado de cervejas em garrafa, carne e espetos, o que dispõe contra a resolução de segurança nos jogos do futebol amador, fazer fogueira numa churrasqueira e promover festa ao final do jogo, em volta do veículo, para após muitos goles agredir e cuspir covardemente a arbitragem, quando este se dirigia para o estacionamento pegar seu veículo e ainda deixar toda a sujeira do churrasco no pátio da entidade.


4- Falta de desportividade é não saber reconhecer e agradecer todo o apoio que o Avante sempre dispensou ao Botafogo, cedendo seu estádio para mando de seus jogos na liga em campeonatos passados, quanddo este ainda não era servido pelo campo da gruta.


5- Falta de desportividade é não interagir, dentro de sua possibilidade, com as outras equipe participantes da competição, fazendo uso dos serviços de bar que estas dispõe, ajudando a manter as custas da participação destas equipes na competição.


6- Falta de desportividade, foi a irresponsabilidade do delegado do jogo que deixou o local, antes da arbitragem e dispensou o policiamento do jogo, sendo conivente com as agressões sofridas pelo arbitro da partida por parte do pessoal do botafogo.

Sem mais, colocamo-nos a sua disposição e também do Sr. presidente do Botafogo, quando este se sentir insatisfeito no uso de nossas dependências.


Atenciosamente:
Edenaldo Lisboa da Cunha
Presidente do Avante