Carnaval


CARNAVAL 2012  
SANTO ANTÔNIO DE LISBOA – FLORIPA

Nos dias 17, 18, 19, 20 e 21 de FEVEREIRO de 2012, a Comunidade de Santo Antônio de Lisboa, localizada no Norte da Ilha de Santa Catarina e considerada um dos mais encantados locais de nossa Capital pela suas belezas Naturais, Cultura e ilustrada com sua maravilhosa arquitetura barroca do Séc XVII, estará promovendo seu TRADICIONAL CARNAVAL DE RUA, que conta com a participação de mais de 25.000 (Vinte Cinco  Mil) pessoas por noite  de desfile dos Blocos Carnavalescos e de Maracatu convidados.
O evento além de proporcionar lazer e diversão aos moradores, expõe aqueles que nos visitam, por ocasião dos Festejos de Momo, a Arte e a Criatividade dos Nativos da Comunidade,  expressas no Tema  do Carnaval de cada Ano.
            A abertura do evento ocorre na Sexta Feira (17/02), a partir das 19.00hs com sonorização WGM e o inicio dos trabalhos das Barraquinhas oficiais da festa com bebidas e gastronomia típica para arrecadação dos fundos necessários para parte dos custos com a organização. Na seqüência, teremos o desfile do BLOCO SIRÌ DO CACUPÉ
Nas noites de Sexta e Segunda, destaca-se no Carnaval de Santo Antônio de Lisboa, o Bloco Baiacu de Alguém, que a cada ano agrega centenas de simpatizantes pela irreverência de seus enredos destacando  aspectos ambientais, sociais e políticos da atualidade. O Baiacu se apresenta com sua Bateria com mais de cem componentes e traz este ano no enredo HOMENAGEM AOS ARTISTAS PLASTICOS DA REGIÃO DANDO ENFOQUE AO MUNDO OVO DE ELI HEIL.
Na noite de Sábado, tradicionalmente ocorre o desfile dos blocos de Maracatú e a “ORQUESTRA ARRASTÃO DO BION”, formado por moradores da comunidade do Pantanal, embalados por  uma fervorosa Bateria e alguns dos melhores músicos de instrumentos de sopro da cidade,  dando ênfase no repertório as marchinhas, marchas rancho e musicas carnavalescas “das antigas” que animavam os mais tradicionais carnavais da ilha e promete sacudir os participantes. O Bloco “ORQUESTRA ARRASTÃO DO BION” repete sua apresentação na noite de Segunda Feira.
Destaca-se também na noite de Sabado, o  Maracatu, cuja beleza é representada na magia da batida de seus tambores e plasticidade da arte e cultura afro expressadas no desfile do Fantástico “ARRASTA A ILHA” que inicia seu desfile ás 21.00hs e  mistura em sua apresentação a arte circense e a cultura ilhôa com Maricotas e boi-de-mamão, transformando-se numa espécie de “maracaboi”.
Na Manhã de domingo, a irreverência, toma conta das ruas de Sto Antonio, com a festa do Costelão da Gambarzeira a partir das 11.00hs com Animação da Banda GAMBAZES DO RÍTMO,, formada por Músicos de gabarito da cidade, liderados por Fidel, Marco Aurélio, Nei Plat,  entre outros, estendendo-se  até as 16.00hs.
A partir das 16.00hs teremos pela primeira vez, e4ste ano apresentação e desfile  da  consagrada Banda do ZÉ PEREIRA do Ribeirão da Ilha trazendo  com exclusividade para a localidade a alegria e tradição  do CARNAVAL DO ZÈ PEREIRA que  ocorre no Ribeirão no Domingo antes do Carnaval.  Além deles a festa tem ainda o Carnaval Infantil realizado no Salão da Sede do Clube Avante com entrada franca, com início as 16.00hs proporcionando as famílias e crianças, conforto e segurança na sua tarde de alegria, ilustrando ainda mais o Carnaval de Sto. Antonio de Lisboa.
COMO NOVIDADE, O CARNAVAL DE SANTO ANTONIO , NESTE ANO, NA TARDE DE TERÇA FEIRA, abre a passarela para a estréia oficial do TRIO ELÉTRICO DO GAZÚ. O conhecido e consagrado vocalista da BANDA DAZARANHA, lança um novo projeto, que promete dar uma conotação bem ilhoa na festa de momo, com um repertório que inclui musicas carnavalescas tradicionais e sucessos do DAZA, numa batida forte e ritmo quente pra fazer o publico se divertir num embalo contagiante atrás do trio elétrico, até as 20.hs. A programação na Tarde de TERÇA, tem início as 14.00h com animação da BANDA GAMBAZES do Ritmo.
A organização do evento  salienta que o acesso ao público nas Ruas do Desfile, é gratuito, mas, no entanto, é proibido o acesso de Bebidas, e qualquer outro produto de venda por ambulantes, em função de que, os custos são bancados pelos moradores da comunidade através da venda de bebidas (Cerveja Lata, Refri Lata e Água) e gastronomia típica nas Barraquinhas e Praças de alimentação montadas no local.
Serão disponibilizadas ao público também, espaço vip’s, espécies de camarotes, cujo acesso a estes será cobrado um preço popular. (Inf. 8482 0014)


EDENALDO LISBOA DA CUNHA 
Presidente 
Fone: 8482-0014


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO  CLIQUE AQUI