quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Inicio dos trabalhos na sede esportiva

Com o contrato assinado entre Avante e Floripa Soccer os trabalhos na sede esportiva do Avante tiveram inicio.
Os trabalhos visando a nova praça de esporte do Avante com grama sintética foram iniciados na manha de ontem (27/09). Hoje aonde se tinha a campo de areia  já são encontrados algumas marcações e escavações para a construção dos novos vestiário, já a parte onde está o campo os trabalhos só iniciaram apos o fechamento das atividades marcadas para o dia 6 de novembro.
Um grande festival marcará o termino das atividade no campo com grana natural o evento será realizado com equipes da comunidade de Santo Antonio de Lisboa e adjacências nos dias 5 e 6 de novembro.
Esta previsto que a ultima partida a ser realizada no Estadio Henrique de Arruda Ramos com grama natural será da equipe principal do Avante no domingo dia 6 de novembro as 19:30 hs.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Diretoria do Avante decide por consenso manter ação no STJD


A diretoria do Avante acaba de decidir por unanimidade manter o recurso no STJD contra as decisões da Comissão Disciplinar da Liga Florianopolitana de Futebol (LiFF) e do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina que prejudicaram o clube. Com isso a Primeirona da Capital vai permanecer parada.
Nove diretores estavam presentes na reunião que terminou a pouco, mais o presidente Edenaldo Lisboa da Cunha (Feijão), que não chegou a votar. “Se desse empate e eu precisasse dar o voto de minerva, mesmo sendo a favor da retirada do processo, votaria a favor da manutenção em consideração do Valter da Silva e em respeito ao Anderson da Silva que foi muito injuriado”.
Pesou na decisão unânime da diretoria um e-mail encaminhado pelo advogado Zilton Vargas, contratado pelo clube, em que fornece uma série de informações que alimentam as esperanças do Avante de um rápido e positivo desfecho para o caso. “Ele pediu que a gente aguardasse a chegada de umas confirmações do Rio de Janeiro. Se na semana que vem as informações forem diferentes, podemos voltar a nos reunir e rever a decisão”, destaca Feijão.A retirada do processo foi solicitado a semana passada por presidentes de clubes, através de carta. 


Texto Celso Martins
Publicado em www.daquinarede.com.br

domingo, 25 de setembro de 2011

Santa Cruz encara o Avante e obtém empate em amistoso


Avante e Santa Cruz realizaram um amistoso sem gols na tarde deste sábado, no estádio Henrique de Arruda Ramos, em Santo Antônio de Lisboa. O Santa Cruz, time da Barra do Sambaqui que ingressou na terceira divisão do futebol amador de Florianópolis no início do ano, está refazendo o time visando a Copa Floripa.
O técnico Cao dos Santos não pode contar com a dupla de zaga esperada, mas em compensação viu com satisfação a estréia de Lacraia no ataque, retornando à atividade após grave fratura. Além dele, Gu, Tito e Luis Felipe atuaram desde o inicio. O empate com o time principal do Avante, campeão de 2010 do futebol amador de Florianópolis, animou a comissão técnica, os jogadores e a torcida sempre presente.
O Avante, que disputa a paralisada Primeirona da Capital, foi dirigido pelo diretor de Futebol Valter da Silva – o técnico titular Emerson Oscar Rodrigues (Bonga) folgou. Sem Sarda e Dada, mas contando com os demais titulares, o time encontrou dificuldades frente um Santa Cruz que não se intimidou.

Testes
Dois novos atletas iniciaram testes no amistoso deste sábado do Avante, convidados pelo diretor de Futebol Valter da Silva. Os dois atuam profissionalmente como serventes de pedreiros e residem no bairro do Monte Verde: o meia Leandro Borba, 26 anos, e o atacante Éder Luiz, 24, que entraram em campo quase no final do segundo tempo.

Retorno
A grande novidade no Avante foi o retorno de Anderson da Silva às funções de supervisor de Futebol do Avante, após um período de ausência por envolvimentos profissionais. Anderson também é o 1º secretário da diretoria do clube e vai participar da reunião de segunda (26.9) ou terça-feira (27.9) para definir a retirada ou não do recurso no STJD.

Primeirona
A retirada do recurso foi solicitada formalmente por presidentes de clubes que disputam a Primeirona, com o aval da Associação de Clubes, na última sexta-feira (23.9). A diretoria do clube vai se reunir e avaliar o apelo formalizado em carta. Se optar pela retirada a Primeirona terá continuidade. Do contrário deve continuar parada.
O assunto que divide a diretoria do clube, também gera opiniões divergentes no grupo de atletas. O meia Davy Adriano defende a retirada do recurso do Avante no STJD e continuação da Primeirona da Capital. “Não corremos mais o risco de rebaixamento”, disse. “E logo vai começar a Copa Floripa”. O volante Valdinei Secco, ao contrário, defende que o recurso seja mantido por uma “questão de brio” do clube.


Texto e imagem Celso Martins
Publicado em www.daquinarede.com.br