terça-feira, 26 de julho de 2011

Agenda Cultural

confira a aba da agenda cultural e se programe para os próximos eventos que acontecerá em Santo Antonio de Lisboa


Dia:06/08


- Festa de aniversário da Cristalma Papa. Aberto ao publico em geral, a partir das 20hs na sede do campo do avante.


Dia 10/09


- Divino Pagode, em comemoração a festa do divino com varias bandas de pagode, entre elas o grupo SAMBARÁ. Inicio: 23.59hs


Dia 11/10


- Show c/ DAZARANHA e Banda Quem Diria Maria, fazendo a abertura. inicio 23.30hs

domingo, 24 de julho de 2011

Avante arranca suado 1x0


O Avante venceu por um a zero o time do Atlético Catarinense na tarde deste sábado (23.7), com gol de Marquinhos cobrando pênalti, partida válida pela 6ª rodada da Primeirona de Florianópolis. Com o resultado o time do técnico Emerson Oscar Rodrigues (Bonga) deve se manter na sexta posição ou subir na tabela, dependendo dos jogos deste domingo.

Antes da partida Bonga fez uma rápida avaliação do time até aqui. Ele considera que o conjunto do time evoluiu, apesar de derrotas em que, segundo ele, o grupo “não se dedicou”. A base do time tem dois anos de experiência e o título de campeão de 2010, recebendo alguns reforços.

Bonga dá “oportunidade para todos”, avalia, promove alterações, experimenta. Aos poucos os onze vão sendo definidos, processo que deve durar até o início das oitavas de finais. Estará no grupo aquele que atua com “competitividade”, ou seja, “querendo” jogar futebol.

O que se viu em campo foi um time combativo, mas que não conseguiu traduzir em gols a ligeira superioridade diante do adversário. Essa foi a grande dificuldade do time, levando Bonga a fazer as cinco substituições a que tinha direito. Levou os três pontos e tirou mais algumas conclusões.

O único gol do Avante surgiu quase no final do segundo tempo, através de Marquinhos, numa cobrança de pênalti.

Ficha técnica

Avante 1x0 Atlético Catarinense

Sábado, 23.7.2011

Estádio Henrique de Arruda Ramos (Santo Antônio de Lisboa)

6ª rodada, 1º turno, Primeirona de Florianópolis

Avante: Beto, Fael (Luiz Gustavo), Biacha, Jean (Fábio Oliveira), Diego, Dani, Sarda, Dada (Quido), João Felipe (Secco), Davy e Marquinhos. Técnico Emerson Oscar Rodrigues (Bonga).

Atlético Catarinense: Barrão, Rodrigo, Diego, Robson, Bruno (Humberto), Sagaz, Saladinha (Medina), Assolan, Tande (Zi), Coutinho e Tecão. (Emerson). Técnico Guilherme Brognolli (Guiga).

O jogo foi apitado por Jayson Giorgio Bernardi, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Eduardo Konrad. Delegado: José Ricardo de Souza.


Texto e Imagens: Celso Martins

CONFIRA AS FOTOS

Avante Sub-20 1x7 Atlético Catarinense Sub-20


Na preliminar da partida principal o Avante Sub-20 amargou a quarta goleada consecutiva, sendo batido por sete a um pelos juniores do Atlético Catarinense.

O jogo foi definido já no primeiro tempo (6x0), bastante disputado mas com nítida superioridade do Atlético Catarinense, cujos gols foram marcados por Daniel (2) Henrique (2), Felipe, Rodrigo e Marcelinho (um gol cada).

Boca, do Avante, fez o único gol (foto). Devido a compromissos profissionais o técnico Márcio Hercilio Formento (Seco) não esteve no campo, sendo substituído pelo diretor de futebol do clube, Valter da Silva.


Texto e Imagens: Celso Martins

CONFIRA AS FOTOS

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Relação de Atletas

A comissão técnica do Avante divulgou no fim da tarde dessa sexta feira a relação de atletas que irão para a partida desse sábado contra o Atlético Catarinense, jogo este valido pela sexta rodada do Campeonato Municipal de Florianópolis 1ª Divisão Categoria Adulto. A partida será realizada as 15 horas e 15 minutos no Estadio Henrique de Arruda Ramos em Santo Antonio de Lisboa.

O técnico Emerson Oscar Rodrigues relacionou 18 atletas confira a lista;

Goleiros:
-Roberto da Silva
-Douglas Pirolli

Laterais:
-Daniel Franzoni
- Luiz Gustavo Conceição da Silva
- Rafael da Silva

Zagueiros:
-Jean Carlos Diogo
-Leandro Conceição Berto
-Ricardo Rosa Junior

Volantes:
-Diego Tomas da Silva
-Ediclesio Fernando Garcia
-Valdinei Secco
-Maicon Edemilson do Nascimento

Meias:
-Davy Adriano
-Juliano Batista
-Marcos Alexandre da Costa

Atacantes:
-Dyego Freitas de Melo
-Fabio Oliveira Santos
-João Felipe Ferreira


Relação de Atletas Juniores

A comissão técnica do Avante divulgou nesta de sexta-feira a relação de atletas juniores que irão para a partida desse sábado contra o Atlético Catarinense, jogo este valido pela sexta rodada do Campeonato Municipal de Florianópolis 1ª Divisão Categoria Juniores. A partida será realizada as 13 horas e 15 minutos no Estadio Henrique de Arruda Ramos em Santo Antonio de Lisboa.

O técnico Marcio Hercilio Formento relacionou 17 atletas confira a lista;

  • Alexandre Marques
  • Caio Felipe da Silveira
  • Douglas Daniel Medeiros
  • Douglas Fortuna
  • Douglas Roberto Vieira
  • Fabiano Francisco Valeco
  • Fabio Fontes Noronha Junior
  • Francisco Joselanio Freire Nascimento
  • Felipe Conceição
  • Flavio Timph dos Santos
  • João Vitor da Silveira
  • José Carlos Fagundes da Silva
  • Lucas Benicio Carvalho
  • Luiz Felipe Schutz
  • Mauricio Lisboa Koch
  • Murilo Machado Delponte
  • Rubens Franzoni Wagner Filho
Os Atletas devem estar no estadio as 12 horas.

domingo, 17 de julho de 2011

Bangu 1x1 Avante com gols de Sarda e Samuca


O Avante foi à Fazenda do Rio Tavares na tarde do último sábado (16.7) jogar contra o Bangu e voltou para casa com um ponto, fruto do empate em 1x1, gols anotados por Sarda e Samuca. O jogo válido pela 5ª rodada da fase inicial da Primeirona da Capital foi marcado por muitos gols perdidos de lado a lado no gramado do estádio Valmir Serapião Maria.

O placar foi aberto no primeiro tempo depois que Dani bateu uma falta na entrada da área e Sarda aproveitou o rebote do goleiro para chutar sem chances de defesa. João Felipe estava ao lado, atento, pronto para fazer o seu. O empate do Bangu veio na segunda etapa com o lateral Samuca.

Mas ficou por isso. O time dirigido por Bonga perdeu pelo menos três chances de aumentar o marcador. Na primeira etapa Diego tabelou com João Felipe e ficou olhando a bola bater na trave. No segundo tempo o mesmo João Felipe e o ponteiro Sarda perderam chances de ampliar o placar, um pouco pelo azar, mas em boa medida devido à excelente atuação do goleiro Jaderson do Bangu.

Para desespero do técnico Nedi Vieira, o ponteiro Juninho perdeu a oportunidade de converter um pênalti no final do segundo tempo – a bola bateu na trave e Beto segurou. Em pelo menos mais uma ocasião o Bangu deixou de balançar a rede. O jogo foi equilibrado, bastante disputado, com um magro resultado que não reflete o bom jogo realizado.

A ausência sentida do meia Davy Adriano, teve um motivo justo: o nascimento de seu primeiro filho.

Ficha

Avante 1x1 Bangu

Estádio Valmir Serapião Maria (Fazenda do Rio Tavares)

Sábado (16.7.2011), às 15h15

O Avante jogou com Beto, Diego (Luiz Gustavo), Biacha, Juninho (Emerson), Secco, Dani ( Juliano), Dada (Jean), Pedrinho, João Felipe, Marquinhos e Sarda (Fábio Oliveira).

O Bangu atuou com Jaderson, Ceará (Samuca), Túlio, Nem, Gaúcho (Rafael), Juliano (Fábio), Tafarel (André), Márcio (Danilo), Zeca, Jeferson e Juninho.

Gols: Sarda (Avante) e Samuca (Bangu)

Arbitragem: Vayran da Silva Rosa, auxiliado por Thiago Salgado Vaz de Lima e Eduardo Bessa dos Santos. O delegado do jogo foi Nelcy Jesus da Costa.


Texto e Fotos de Celso Martins

Avante Sub-20 sofre terceira derrota


No jogo preliminar de sábado os juniores do Avante (Sub-20) perderam por 4x1 para o Bangu. Foi a terceira derrota seguida da equipe, que venceu apenas num jogo e empatou em outro no Campeonato Municipal de Juniores de Florianópolis.

Os rapazes do Avante entraram em campo com disposição, exerceram pressão, foram com vontade ao gol adversário, mas quem abriu o placar foi o centroavante Wallace do Bangu, ainda no primeiro tempo. Coube ao estreante Boca, com boa movimentação no ataque, empatar o jogo pouco antes do final da primeira etapa.

Mas a tarde estava para o Bangu e, mais que isso, para o endiabrado Wallace (foto), todo o tempo atormentando o goleiro Xande e a zaga do time dirigido por Marcio Hercílio Formento (Seco), anotando outros dois gols e repedindo o que tem feito em outras partidas. O quarto gol saiu dos pés de Lindolfo.

A partida realizada às 13h15 de sábado (16.7) no estádio do Bangu foi apitada por Paulo Sérgio Martins, tendo Eduardo Bessa dos Santos e Thiago Lima nas bandeiras. Nelcy Jesus da Costa foi o delegado do jogo.


Texto e Fotos de Celso Martins

CONFIRA AS FOTOS

Avante empata no Rio Tavares

O Avante conseguiu empate em um gol contra o Bangu no jogo realizado no último sábado (16.7), na Fazenda do Rio Tavares, pela 5ª rodada da Primeirona da Capital. Sarda fez o único gol do time de Bonga. No jogo preliminar os juniores do Avante (Sub-20) perderam por 4x1 - a terceira derrota seguida.

Celso Martins

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Relação de Atletas

A comissão técnica do Avante divulgou no fim da tarde dessa quinta feira a relação de atletas que irão para a partida desse sábado contra o Bangú, jogo este valido pela quinta rodada do Campeonato Municipal de Florianópolis 1ª Divisão Categoria Adulto. A partida será realizada as 15 horas e 15 minutos no Estadio Valmir Serapião Maria no Rio Tavares.

O técnico Emerson Oscar Rodrigues relacionou 18 atletas confira a lista;

Goleiros:
-Roberto da Silva
-Douglas Pirolli

Laterais:
-Daniel Franzoni
- Luiz Gustavo Conceição da Silva

Zagueiros:
-Emerson da Silva
-Jean Carlos Diogo
-Leandro Conceição Berto
-Ricardo Rosa Junior

Volantes:
-Diego Tomas da Silva
-Ediclesio Fernando Garcia
-Valdinei Secco

Meias:
-Davy Adriano
-Juliano Batista
-Pedro Paulo Fidelis Neto
-Marcos Alexandre da Costa

Atacantes:
-Dyego Freitas de Melo
-Fabio Oliveira Santos
-João Felipe Ferreira



Relação de Atletas Juniores

A comissão técnica do Avante divulgou nesta de quinta-feira a relação de atletas juniores que irão para a partida desse sábado contra o Bangú, jogo este valido pela quinta rodada do Campeonato Municipal de Florianópolis 1ª Divisão Categoria Juniores. A partida será realizada as 13 horas e 15 minutos no Estadio Valmir Serapião Maria no Rio Tavares.

O técnico Marcio Hercilio Formento relacionou 17 atletas confira a lista;

  • Alexandre Marques
  • Caio Felipe da Silveira
  • Douglas Daniel Medeiros
  • Douglas Roberto Vieira
  • Fabiano Francisco Valeco
  • Fabio Fontes Noronha Junior
  • Felipe Conceição
  • Flavio Timph dos Santos
  • João Vitor da Silveira
  • José Carlos Fagundes da Silva
  • Lucas Benicio Carvalho
  • Luiz Felipe Schutz
  • Maicon Edemilson do Nascimento
  • Mauricio Lisboa Koch
  • Murilo Machado Delponte
  • Ramon Rodrigues Araujo Barbosa
  • Ualace Braz Vieira
Os Atletas devem estar no estadio as 12 horas.

Aviso para os atletas caso alguns atleta não possa comparecer na partida favor informa ate sexta a noite

terça-feira, 12 de julho de 2011

Bandeirante em boa fase goleia o Avante por 4x1


O Bandeirante confirmou a posição de líder da Primeirona de Florianópolis ao vencer por 4x1 o time do Avante no último sábado (9.7) em Santo Antônio de Lisboa. O Avante abriu o marcador, mas não resistiu à pressão ofensiva do adversário do Ribeirão da Ilha. Na preliminar o Avante Sub-20 perdeu por 3x0.

Os urubus que sobrevoaram o estádio Henrique de Arruda Ramos não pareciam indicar boa coisa, enquanto se desenvolvia a preliminar entre os Juniores de Avante e Bandeirante. Nada promissor para uma partida adiada duas vezes por causa das fortes chuvas.

O técnico Bonga teve dificuldades de montar o time devido a demora na chegada de Davy e Dani. Luciano Pereira, treinador do Bandeirante, conversou com os jornalistas que cobriram a partida. Diante de um comentário sobre a fama de “retranqueiro” de Bonga, Luciano foi rápido: “O meu time não”, disse, garantindo jogo na ofensiva.

Não foi bem isso o que se viu em campo nos primeiros 30 minutos iniciais. Aos 33 minutos João Felipe recebeu uma enfiada de Marquinhos e abriu o placar. O Bandeirante reagiu e garantiu o empate aos 40 minutos com Cide.

No segundo tempo Bonga teve que usar todo o banco, a começar por Dani e Davy, além do estreante Fábio Oliveira, visando anular os estragos que o centroavante adversário, Osvaldo, passou a provocar. Foi ele o autor dos três gols que completaram a goleada de 4x1, aos 5 minutos, aos 14 e aos 44 do segundo tempo. Os zagueiros Jean e Biacha (substituído por Emerson) conseguiram segurá-lo por algum tempo, mas Osvaldo teve habilidade para furar o bloqueio.

Ficha

Avante 1x4 Bandeirante. Jogo em 9.7.2011, estádio Henrique de Arruda Ramos (Santo Antônio de Lisboa).

O Avante jogou com Beto, Fael, Biacha (Emerson), Jean, Secco (Fábio Oliveira), Pedrinho (Dani), Dada, Diego (Davy), João Felipe, Marquinhos e Sarda.

O Bandeirante começou jogando com Arnon, Thiago, Felipe, Roger, o capitão Cide, Digo, Tripa, Juan, Osvaldo, Bruno e Leandro. Banco: Ado (goleiro, substituiu Arnon), Raul, Feliphe, Diego, Chico e Henrique.


Sub-20 perde por 3x0

O nervoso Avante Sub-20 do último sábado (9.7) não foi páreo para o bem montado adversário do Bandeirante. Mesmo com reforços o time se apresentou vacilante e tímido, pouco objetivo no meio de campo e, sobretudo, no ataque.

O primeiro tempo terminou em um a zero, gol do ponteiro esquerdo Thiago. Na segunda etapa o massacre do time do Ribeirão da Ilha aconteceu pelos pés de Thomaz e Guilherme.


quinta-feira, 7 de julho de 2011

Relação de Atletas Juniores

A comissão técnica do Avante divulgou no inicio desta tarde de quinta-feira a relação de atletas juniores que irão para a partida desse sábado contra o Bandeirante, jogo este valido pela quarta rodada do Campeonato Municipal de Florianópolis 1ª Divisão Categoria Juniores. A partida será realizada as 13 horas e 15 minutos no Estadio Henrique de Arruda Ramos em Santo Antônio de Lisboa.

O técnico Marcio Hercilio Formento relacionou 17 atletas confira a lista;

  • Alexandre Marques
  • Caio Felipe da Silveira
  • Douglas Daniel Medeiros
  • Douglas Fortuna
  • Douglas Roberto Vieira
  • Fabiano Francisco Valeco
  • Fabio Fontes Noronha Junior
  • Felipe Conceição
  • Flavio Timph dos Santos
  • Francisco Joselanio Freire Nascimento
  • João Vitor da Silveira
  • José Carlos Fagundes da Silva
  • Luiz Felipe Schutz
  • Maicon Edemilson do Nascimento
  • Mauricio Lisboa Koch
  • Ramon Rodrigues Araujo Barbosa
  • Rubens Franzoni Wagner Filho
Os Atletas devem estar no estadio as 12 horas.

Aviso para os atletas caso alguns atleta não possa comparecer na partida favor informa ate sexta a noite

Relação de Atletas

A comissão técnica do Avante divulgou no fim da tarde dessa quinta feira a relação de atletas que irão para a partida desse sábado contra o Bandeirante, jogo este valido pela quarta rodada do Campeonato Municipal de Florianópolis 1ª Divisão Categoria Adulto. A partida será realizada as 15 horas e 15 minutos no Estadio Henrique de Arruda Ramos em Santo Antônio de Lisboa.
Depois de duas semanas parado por causa do cancelamento dos jogos devido as chuvas que cairão sobre Florianópolis o Avante entra em campo para realizar a partida valida pela quarta rodada. A novidade é a estreia do atacante Fabio que vem tendo sua estreia adiada por São Pedro.

O técnico Emerson Oscar Rodrigues relacionou 18 atletas confira a lista;

Goleiros:
-Roberto da Silva
-Douglas Pirolli

Laterais:
-Daniel Franzoni
-Rafael da Silva

Zagueiros:
-Emerson da Silva
-Jean Carlos Diogo
-Leandro Conceição Berto
-Ricardo Rosa Junior

Volantes:
-Diego Tomas da Silva
-Ediclesio Fernando Garcia
-Valdinei Secco

Meias:
-Davy Adriano
-Juliano Batista
-Pedro Paulo Fidelis Neto
-Marcos Alexandre da Costa

Atacantes:
-Dyego Freitas de Melo
-Fabio Oliveira Santos
-João Felipe Ferreira

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Jogos Cancelados

Os jogo desse fim de semana foram cancelados devido as chuvas que vem caindo sobre Florianopolis